Principais Lojas

Não é novidade que os e-commerces do segmento de moda, principalmente voltados para o público feminino, são os que mais crescem e são os mais buscados no varejo brasileiro. Mas afinal de contas, quais são as particularidades desse mercado em ascensão e o que os comentários dos consumidores contribuem para melhores resultados e no relacionamento junto aos seus consumidores?

  • A Yourviews coleta o comportamento dos clientes e os feedbacks que beneficia na ficha e na logística reversa do produto. Para quem ainda não conhece sobre a logística reversa, o segmento de moda é o mais afetado e conforme os números apresentados no site Profissional de e-commerce (https://goo.gl/cA7OyT) 30% das vendas onlines são devolvidas pelos clientes. Esses são os problemas iminentes que acarretam na má experiência de compra e gastos extras para os donos de e-commerce.
  • Sobre o mercado:

Os dados apanhados para um lojista que utiliza a solução, identificamos que 50% das insatisfações dos clientes reclamavam do caimento da peça e outra metade que o tamanho não ficou adequado. Na média das lojas, próximo dos 80% das pessoas que avaliaram que o tamanho ficou normal (justo), enquanto 10% informa que ficou apertado e os outros 10%  largo. O que evidencia a dificuldade em mostrar as medidas das peças, conforme o biotipo de cada cliente, e descrição do produto, através das imagens e informações oferecidas pelos fornecedores das peças. Sem entrar no mérito a qualidade dessas duas atribuições que na grande maioria dos casos, deixa a desejar.

Portanto as avaliações possibilitam os consumidores terem uma melhor experiência de compra através dos comentários de quem já comprou, podendo contar mais sua experiência e dividindo suas medidas e tamanho da peça desejada com outros clientes que já compraram.

Muitos consumidores relatam o medo de comprar vestuário pela internet, conforme o exemplo do depoimento abaixo:

Solange Kellermann

“Adorei apesar de que foi a primeira compra sem ver o produto, na verdade estava com medo, mas não me arrependi de comprar e farei outras compras a qualquer momento! abraços”

Portanto ao trazer esse conteúdo através das avaliações, simplifica e torna mais assertiva, a compra pelo consumidor. Caso ainda tenha clientes que ainda queira fazer a troca do produto, simplifique e não dificulte o processo. Fidelize o seu consumidor atendendo com excelência.